Elimine carrapato, mosca do chifre, verminose e outros parasitas.

Pare de ter prejuízos

Carrapatos

A infestação pelo carrapato do boi causa grandes danos aos animais, como por exemplo lesões na pele, que podem ser “porta de entrada” para infecções como bicheira, perda de peso, prostração, anemia, queda na produção do leite, e pode levar o animal a morte. Estima-se que o carrapato do boi gera um prejuízo em torno de 10 bilhões de reais por ano para a cadeia produtiva bovina do Brasil.

Mosca dos chifres

Ao infestar o animal, essa mosca dos chifres se concentra em regiões estratégicas, que impossibilita o bovino de espantar a mosca, o fato de permanecer no animal praticamente 24 horas por dia, picando mais de 15 a 40 vezes nesse período. há considerável perda de sangue em grandes infestações, resultando em alguns casos em anemia. A irritação causada é tão grande que compromete a alimentação e digestão do bovino parasitado.

Verminose

A verminose é um dos principais problemas sanitários dos rebanhos. Afeta praticamente todos os animais a campo, reduz o consumo voluntário de alimentos, afeta a digestão e a absorção de nutrientes; reduz eficiência reprodutiva e consequentemente a produtividade geral do rebanho. Além disso traz despesas financeiras adicionais geradas com aumento de mão de obra, aquisição de medicamentos e perdas com a mortalidade animal.